F1: Barrichello e Button prevêem disputa saudável na pista

O inglês Jenson Button alertou Rubens Barrichello, seu companheiro de equipe Honda, que sua amizade contaria pouco no momento em que os dois estiverem na pista, na temporada 2006 da Fórmula 1.

Os diretores da equipe prometem que ambos terão igual status no campeonato. E os pilotos lutarão para ser os primeiros vencedores da Honda, principalmente com o brasileiro correndo pela primeira vez longe da sombra do heptacampeão Michael Shumacher, na Ferrari.

“Acho que é assim que deveria ser, sem prioridades”, afirmou Barrichello. “Teremos condições iguais e isso é muito bom. Quem tiver de vencer, que vença. Isso não impede de nos divertir fora da pista. Além disso, vamos conversar bastante sobre o carro para resolver problemas juntos”, completou.

Button diz que está entrosado com o brasileiro, mas que, dentro da pista, as circunstâncias serão diferentes. “Mas não deverá ser difícil para nós, já que nos damos muito bem e sabemos a importância de se trabalhar em equipe”, disse Button, depois de testar mais uma vez o Honda RA106 no Circuito da Catalunha, nesta quarta-feira.

“Podemos não vencer corridas de cara, então temos de somar forças o máximo possível para manter o carro em evolução”, afirmou o inglês, que tem 100 Grandes Prêmio e nenhuma vitória.

A temporada começará no dia 12 de março, no Bahrein.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *