F1: Barrichello garante que Williams será melhor na temporada que vem

O brasileiro Rubens Barrichello disse nesta terça-feira que crê que sua atual equipe, a Williams, dará a volta por cima no ano que vem. Em 2011, a escuderia nove vezes campeã de construtores passa por uma das piores temporadas de sua história.

Dois fatos motivam o piloto a crer na recuperação: na temporada que vem, os motores dos carros Williams serão Renault (os mesmos da atual campeã Red Bull) e não mais os atuais Cosworth. Além disso, a escuderia passou por uma grande reformulação em sua equipe, desligando o diretor técnico Sam Michael (agora na McLaren) e integrando Mark Gillan e Mark Coughlan.

“Motor, estrutura, nova mentalidade, motivação… tudo isso pode ser um grande passo no ano que vem. É nisso que eu acredito. Não sei se será um carro vencedor, mas terá tudo para ser um carro melhor”, ressaltou Barrichello.

Com a possibilidade pequena de continuar no time, que negocia com o finlandês Kimi Raikkonen e deverá manter o patrocinado Pastor Maldonado, da Venezuela, o brasileiro explicou que faltou liderança para a Williams no meio do ano, em meio às mudanças.

“Neste ano, o problema foi o pessoal que saiu. Até os outros chegarem, demorou de três a quatro meses, e na época, não tinha nenhuma liderança”, disse. “Agora as pessoas estão se acomodando muito bem. Elas fizeram tudo que podiam para melhorar este carro que era muito ruim, e agora estão colocando todos seus esforços em um novo”, concluiu.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *