F1: Barrichello leva carro da Williams ao Q3 e larga em 10º na Coreia

Treino oficial foi bem disputado e deixou uma expectativa de prova agitada no domingo.

Na madrugada deste sábado (23) foi realizado o treino que definiu as posições do grid de largada para o GP da Coreia, no circuito de Yeongam, 17ª etapa do campeonato mundial de Fórmula 1. Mesmo sem a aderência ideal em seu carro, Rubens Barrichello levou o bólido da equipe Williams até a última fase do treino classificatório e larga na 10ª posição neste domingo na Coreia do Sul, que faz parte pela primeira vez do campeonato.

O brasileiro ficou satisfeito com a posição alcançada. “Essa foi uma grande classificação. Eu entrei no Q3 sabendo que tÁ­nhamos quatro décimos para tirar. Fiz uma boa volta no Q2 e tirei a diferença, estou contente por isso. Nós ainda estamos entre os dez primeiros, mas não somos competitivos como esperávamos estar. Mesmo assim, estamos entre os dez novamente. A pista está escorregadia, então, estou prevendo que vai acontecer muita coisa na corrida e espero somar mais pontos”, disse Rubens.

A previsão do tempo indica chances de chuva para este domingo na Coreia do Sul. “Vai ser uma corrida muito interessante, pois existe a possibilidade de chuva. Isso fará com que a escolha dos pneus fique interessante, estamos ansiosos por isso”, afirmou Patrick Head, diretor da equipe Williams.

A pole-position ficou com alemão Sebastian Vettel, da equipe Red Bull Racing, pela nona vez no ano. A largada do Grande Prêmio da Coreia será a partir das 4h da madrugada deste domingo (24).