F1: Barrichello poderá ser “rebaixado” à Super Aguri

A notícia caiu como uma bomba nesta terça-feira (30): a má performance de Rubens Barrichello nesta temporada pode fazer com que a Honda transfira o brasileiro para a Super Aguri. A informação é da conceituada revista inglesa “F1 Racing”.

De acordo com a revista, a equipe perdeu a paciência com Barrichello no GP da China. Na corrida, Rubens largou em 16º e chegou em 15º, enquanto seu companheiro de equipe Jenson Button terminou em 5º, depois de largar na 10ª posição.

O piloto, que tem contrato com a Honda até o fim de 2008, frustrou os engenheiros e mecânicos da escuderia na segunda metade da temporada. A revista cita um mecânico, após a prova em Xangai.

“Achamos que ele está assustado. Já é hora de se aposentar, não é?”, teria dito para os seus colegas. “Muita gente na Honda acha que o prazo de validade dele já passou”, disse a reportagem.

A direção da equipe também já não acredita que Barrichello teria capacidade de ser competitivo, comparando a sua situação com a de Ralf Schumacher e Alexander Wurz. A saída de Gil de Ferran no meio da temporada também teria enfraquecido a situação do brasileiro.

Ainda de acordo com a revista, a mudança de Rubens para a Super Aguri seria o motivo principal para que Nick Fry, chefe da Honda, reacendesse o mercado de pilotos para a próxima temporada.

Fonte: WarmUp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *