F1: Barrichello termina em 10º e afirma evolução da Honda

Rubens Barrichello poderia ter terminado o GP da Espanha nesse domingo conquistando seu primeiro ponto na temporada, mas o toque com seu companheiro de equipe tirou o time japonês dos pontos.

“Tínhamos uma boa estratégia e estivemos trabalhando para a corrida todo o final de semana. Por isso, acho que podíamos ter tido um dia melhor hoje. Infelizmente, quando saí do pit lane depois da minha primeira parada, atingi a zebra na tangência e isso fez com que eu escorregasse. Eu perdi minha asa dianteira quando toquei no pneu traseiro direito do carro de Rubens e precisei voltar aos boxes para trocar o bico do carro, e isso acabou com a chance de lutar por pontos.”, afirmou Jenson Button que terminou na 12ª colocação.


Rubens Barrichello, mesmo terminando fora da zona de pontos afirmou que o carro mostrou evolução na etapa espanhola: “Foi uma corrida melhor hoje em termos de dirigibilidade do carro e de nosso desempenho como um todo, mas simplesmente ainda não temos um ritmo que melhore nossa posição final de forma significativa. Eu deixei espaço suficiente para o Jenson na curva um e é uma pena o que aconteceu, mas é um daqueles incidentes de corrida. Temos agora quatro dias de testes em Paul Ricard nesta semana, e espero que possamos dar outro pequeno passo à frente até Mônaco.”, finalizou o brasileiro.


Jacky Eeckelaert, diretor de engenharia do time reforçou a evolução do time, mostrando que ainda existe muito a melhorar, comentando também o acidente entre os pilotos: “Foi uma corrida melhor hoje em termos de dirigibilidade do carro e de nosso desempenho como um todo, mas simplesmente ainda não temos um ritmo que melhore nossa posição final de forma significativa. Eu deixei espaço suficiente para o Jenson na curva um e é uma pena o que aconteceu, mas é um daqueles incidentes de corrida. Temos agora quatro dias de testes em Paul Ricard nesta semana, e espero que possamos dar outro pequeno passo à frente até Mônaco”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *