F1: BMW Sauber lança o F1.07 em Valência

A BMW Sauber apresentou nesta terça-feira (16/01), em Valência, na Espanha, o F1.07, modelo com a qual pretende melhorar o desempenho da equipe, em sua segunda temporada. No ano passado a BMW Sauber terminou em 5º lugar.

A apresentação, feita via internet no circuito Ricardo Torno, foi simples e contou com a presença de quatro pilotos: os dois titulares, Nick Heidfeld e Robert Kubica e os dois de testes, Sebastian Vettel e Timo Glock.

Usando três enormes telões o carro surgiu embaixo de um pano em formato de meia lua. Depois de um breve suspense o pano foi retirado.

O F1.07 apresenta três grandes diferenças em relação ao modelo anterior, o F1.06. O bico tem um formato mais quadrado, a cobertura da carenagem do motor agora não traz os “chifres”, e as laterais do carro ganharam apêndices aerodinâmicos parecidos com braços. A pintura continua igual a anterior.

Mario Theissen, chefe da equipe, disse que hoje era um dia muito especial para todos. E que o principal objetivo é diminuir a distância para as grandes equipes.

O alemão Heidfeld declarou estar empolgado com o carro. O polonês Kubica, que vai para sua primeira temporada completa na F-1, disse que aprendeu muito nas suas primeiras corridas e que quer aprender muito mais neste ano.

Poucas horas após a apresentação, Nick Heidfeld andou pela primeira vez no novo carro. Foram algumas voltas pelo circuito espanhol, na presença de jornalistas e convidados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *