F1: Brasil perde Luiz Pereira Bueno

Piloto faleceu esta manhã e será cremado Á s 16 horas na Vila Alpina, São Paulo

Após uma longa batalha contra um tumor ósseo, o paulista Luiz Pereira Bueno, um dos maiores pilotos do automobilismo brasileiro de todos os tempos, faleceu esta manhã em sua residência na cidade de Atibaia (SP). Seu funeral acontece Á s 16 horas de hoje no crematório da Vila Alpina, em São Paulo (SP).

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) expressa seus profundos sentimentos de solidariedade aos familiares e fãs de Luizinho, nome que apareceu incontáveis vezes na lista de vencedores de diversas competições nacionais e internacionais.

“Luiz Pereira Bueno foi um campeão tanto nas pistas quanto fora delas. Herói de uma época de ouro do automobilismo brasileiro, Luizinho enfrentou e venceu campeões mundiais, como Emerson Fittipaldi, e tantos outros pilotos que aprenderam muito ao enfrentá-lo nas pistas”, declarou Cleyton Pinteiro, presidente da CBA. Iniciado no automobilismo quando ainda tinha cerca de 12 anos, Luizinho marcou sua carreira pelo estilo técnico e sutil como conduzia e poupava seus carros.

Em sua carreira Luiz Pereira Bueno disputou dois GPs do Brasil de F1, e conduziu protótipos e carros de turismo nacionais e internacionais, além de diferentes fórmulas em pistas nacionais e internacionais. Entre suas maiores conquistas no automobilismo brasileiro está a vitória nas Mil Milhas de Interlagos de 1967, em dupla com Luiz Fernando Terra Smith. Além de piloto lÁ­der da equipe Willys, ao lado de Bird Clemente, Pereira Bueno formou com AnÁ­sio Campos a equipe Z/Hollywood, projeto que marcou época no automobilismo nacional ao estabelecer novos parâmetros de profissionalismo e eficiência.