F1: Brasileiro revela que Williams terá nova asa dianteira neste final de semana

O clima de Copa do Mundo também contagia a Fórmula 1. Após a mudança de horário do GP do Canadá, que acontece neste domingo (13), para não conflitar com as partidas do mundial de futebol, a categoria vê um clima de descontração entre os competidores. “Sempre há um ambiente diferente na época da Copa, pois é divertido falar com os outros pilotos. É uma rivalidade sadia entre nós”, disse Rubens Barrichello, piloto da Williams F1.

Rubens desembarca no Canadá nesta quarta-feira (9) com o pensamento positivo em relação as atualizações do FW32. “Teremos evoluções aerodinâmicas incluindo uma nova asa dianteira. Montreal tem caracterÁ­sticas próprias, velocidade nas retas e uma boa freada é tudo que você precisa. Vamos ver o que conseguimos. Uma coisa é certa, eu adoro Montreal e vou cheio de vontade”, comentou o brasileiro, que faz a sua 18a temporada na F1, e ressaltou “Sempre com os pés no chão”.

Nesta sexta-feira (11) começam os dois treinos livres no circuito Gilles Villeneuve, que tem 4.361 Km de extensão, onde serão percorridas 70 voltas nesse domingo (13), Á s 13h (horário de BrasÁ­lia). Barrichello é detentor do recorde da pista,1min13s622, cravado em 2004 quando guiava pela Ferrari.

Confira a programação em horário de BrasÁ­lia:

Sexta-feira (11)

Treino Livre 1 – 11h
Treino Livre 2 – 15h

Sábado (12)

Treino Livre 3 – 11h
Classificação – 14h

Domingo (13)

GP do Canadá – 13h