F1: Bruno Senna assume função de conselheiro da McLaren

Piloto oficial de fábrica dos carros de GT desde o início da temporada, Bruno Senna foi anunciado nesta terça-feira como mentor do McLaren P1 GTR Driver Programme. Em suas novas funções, Bruno emprestará a experiência adquirida na Fórmula 1 e séries de turismo diretamente aos pilotos da marca, com a meta de extrair o máximo deles e dos carros em vários dos mais importantes circuitos do mundo. O primeiro modelo P1 GTR para cliente acaba de ser completado.

Sobre suas novas funções e o programa da tradicional casa inglesa, Bruno afirmou: “O McLaren P1 GTR é um carro fenomenal, desenhado com um único objetivo – ser o carro mais moderno em qualquer pista. Ele ganhou mais potência e torque, além de evoluções aerodinâmicas e aderência em relação ao já impressionante McLaren P1. A performance está agora em outro nível. Queremos assegurar que os pilotos tenham acesso e possam explorar completamente essa performance extra. O programa foi projetado para garantir que cada um deles esteja mental e fisicamente preparado para tirar o máximo do carro e da pista. As fases são as mesmas que um piloto profissional passaria num fim de semana de corrida, seja numa prova de GT ou Fórmula 1, com a equipe trabalhando junto com eles para lapidar suas habilidades e levá-los além do que ele imaginava ser possível.”

Os integrantes do McLaren P1 GTR Programme tomarão parte de um exclusivo calendário de treinamento e preparação, visando a deixá-los completamente prontos antes da entrada na pista. Os procedimentos iniciais no Centro de Tecnologia da McLaren incluem os ajustes do banco, avaliações no Centro de Performance Humana e discussões sobre decoração e uniformes. A partir de então, e antes de cada evento, os pilotos terão acesso ao simulador das McLaren para se familiarizarem aos circuitos.

O calendário provisório de provas do McLaren P1 GTR Programme foi divulgado recentemente, com nove datas previstas para Barcelona (Espanha), Sepang (Malásia), Austin (EUA), Silverstone (Inglaterra), Monza (Itália), Red Bull Ring (Áusrria), Spa-Francorchamps (Bélgica), Sakhir (Bahrein) e Yas Marina (Abu Dhabi).

Veja o vídeo oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *