F1: Button ignora lendas e se diz o melhor da história

Com 64 pontos ganhos e seis vitórias nas oito primeiras corridas da temporada, Jenson Button lidera o Mundial de maneira confortável. Empolgado, o britânico ignora lendas como Michael Schumacher, Juan Manuel Fangio, Alain Prost e Ayrton Senna e se diz o melhor da história.

Em entrevista Á  revista GQ, o piloto da Brawn GP foi questionado sobre quem considerava o melhor piloto de todos os tempos. Sem titubear, ele cravou: “eu sou o melhor”. Button contabiliza apenas sete vitórias na carreira, mesmo número de tÁ­tulos mundiais do alemão Michael Schumacher.

Ao falar do tÁ­tulo do compatriota Lewis Hamilton, da McLaren, no Mundial da última temporada, ele também foi incisivo. “Só me preocupo com que eu ganhe e tenho ciúme de qualquer outro que consiga a vitória”, declarou o britânico em entrevista Á  publicação.

De uma temporada para outra, Button passou deixou os resultados inexpressivos que acumulou durante toda sua trajetória na Fórmula 1 para se tornar o principal candidato a suceder Hamilton, atual 11º colocado no Mundial, com apenas nove pontos em oito corridas.

“Agora, ele está em uma situação difÁ­cil, a mesma em que muitas vezes eu me vi anteriormente. É duro para ele, mas veremos do que ele é feito. Como acho que ele é rápido e forte mentalmente, acredito que vai sair bem dessa”, declarou Jenson Button.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net