F1: Cartola da Toyota ‘Ecclestone quer tentar nos dividir’

Vice-presidente da Associação das Equipes da Fórmula 1 (Fota) e presidente da Toyota, John Howett afirmou que a intenção de Bernie Ecclestone ao atacar o presidente da Ferrari Luca di Montezemolo é dividir a entidade, que está unida para conseguir mudanças na forma como é distribuído o dinheiro para as equipes da categoria.

“Pode tentar nos dividir mas toda a informação que revelou já era muito transparente e conhecida por todas as equipes. Assim como todo mundo nós conhecíamos esse trato preferencial com a Ferrari por seu histórico na categoria”, disse Howett, ao jornal The Times.

Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, criticou o presidente da Ferrari afirmando que a escuderia italiana recebia mais dinheiro que as demais equipes e disse que comprou a lealdade ferrarista em 2003 quando Montezemolo ameaçou criar um campeonato paralelo.

Antes das críticas de Bernie, Montezemolo reclamou da pouca transparência da divisão econômica entre as equipes da categoria (assunto em voga na Fota) e chamou Ecclestone de ditador.

Fonte: Lancepress!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *