F1: Cauteloso, Rosberg quer superar 2007

Apesar dos expressivos resultados na pré-temporada da Fórmula 1, Nico Rosberg afirma que seu objetivo para a nova temporada é apenas melhorar o em relação ao desempenho de 2007. O piloto da Williams esteve entre as primeiras posições durante grande parte dos treinos coletivos, dando a impressão de que a equipe pode ser a surpresa do ano.

Entretanto, Rosberg prefere adotar a cautela, dizendo que não faz nenhuma previsão acerca dos resultados possíveis. “Meu único objetivo é ser melhor que no ano passado”, declarou o alemão em entrevista à revista italiana Autosprint. O piloto terminou o último Mundial na nona posição, com 20 pontos marcados.

Após a boa temporada, Rosberg esteve ligado a especulações que o colocavam como substituto de Fernando Alonso na McLaren – o finlandês Heikki Kovalainen, ex-Renault, acabou sendo o escolhido.

“Agora eu posso dizer isto: não houve absolutamente nada com a McLaren. E estou feliz que Frank Williams tenha decidido continuar comigo”, assegurou.

Campeão da GP2 em 2005, o filho do antigo campeão mundial Keke Rosberg estreou na Fórmula 1 no ano seguinte. Ele acredita que o banimento do controle de tração, uma das novidades do novo regulamento da categoria, não terá muita diferença nos resultados.

“Já ouvi um monte de coisa sobre dirigir sem o controle de tração, como que os novatos que vieram da GP2 estarão em desvantagem ou até mesmo serão privilegiados”.

“A verdade é que após dez voltas eu já percebi o que tenho de fazer. No seco, será tudo igual, enquanto na chuva serão sentidas algumas diferenças na largada e nas primeiras curvas. Então podemos ver um pouco de confusão”, avaliou. “Sob condições normais, o piloto não conta mais que antes, ainda que mais erros possam ser visto”.

“Nos treinos na pista molhada de Jerez (de la Frontera), metade do pessoal terminou fora da pista. E então existe o sistema de freios: a falta de controle eletrônico pode ser sentida quando você freia. Isto pode nos dar mais chances de ultrapassagem”, completou Rosberg.

Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *