F1: Chefe da Ferrari exalta Vettel, mas afasta futura contratação

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, ressaltou sua admiração pelo piloto da Red Bull Sebastian Vettel em um jantar de Natal promovido pela escuderia italiana, neste domingo. Apesar dos elogios, o dirigente negou que planeja uma futura contratação.

“Ele é jovem, mas ele parece muito inteligente pela maneira como ele se comporta. Ele tem um grande futuro, vamos ver. Gosto de pilotos que usam mais a cabeça do que o pé direito”, comentou Montezemolo se referindo ao piloto alemão.

Diante da série de elogios coube a pergunta sobre uma futura contratação de Vettel pelo Ferrari, porém o chefe da equipe negou essa possibilidade. “Seria na condição de não quebrar o equilíbrio dentro da equipe. Hoje nós temos um equilíbrio, não quero pilotos que vão ter problemas um com o outro”, destacou.

O chefe da equipe vermelha quer evitar problemas com Fernando Alonso. O espanhol não teve um bom relacionamento de Lewis Hamilton, quando dividiu o grid da McLaren com ele em 2007, e Montezemolo não que o quadro de discussões internas se repita na Ferrari.

O vínculo de Alonso com o time de Maranello vai até 2016, enquanto o brasileiro Felipe Massa entra em seu último ano de contrato em 2012.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *