F1: Chefe da Haas confirma conversas com Pietro Fittipaldi para testes

O nome de Pietro Fittipaldi voltou à pauta de uma construtora da Fórmula 1 e pode realizar testes na Haas no final do ano. De volta às pistas depois de sofrer um acidente no começo do ano, o brasileiro retorna a IndyCar e está sendo observado pela equipe americana. Quem confirmou isso foi o próprio chefe da equipe, Gunther Steiner.

“Ele precisa se sentir confortável de novo. Não falei com ele depois do teste na IndyCar, mas acabei de ler o que a imprensa escreveu, que ele se sentia confortável. Vou vê-lo novamente quando voltar à Carolina do Norte e depois ver o que pode ser feito para o final do ano”, disse Steiner na Hungria na semana passada.

Fittipaldi quebrou a perna em um acidente de LMP1 em Spa-Franchorchamps em maio, suas temporadas do Mundial de Endurance e da IndyCar foram suspensas, bem como conversas com a Haas sobre um possível teste de Fórmula 1.

“Estávamos falando sobre a possibilidade de ele fazer alguma coisa e depois paramos quando ele teve as pernas quebradas. Agora temos que falar com ele novamente para ver como ele está”, declarou o chefe da Haas.

O piloto também comentou sobre uma possível conversa. “Se houver uma oportunidade na Fórmula 1 ou na IndyCar em tempo integral, farei isso com certeza”, disse Fittipaldi ao site motorsport.com

“A Fórmula E é interessante também. Mas a F2 não é algo que estou procurando, mesmo que tenha tido a oportunidade. A Fórmula 1 como piloto reserva seria OK, mas eu ainda quero competir em tempo integral. Esse é o meu objetivo. De qualquer forma, a oportunidade de ser piloto reserva para a Haas ainda tem que se apresentar.”

Mesmo com a chance de testar o carro da F1, o brasileiro de 22 anos não desvia o foco da Indy. “Falei com Gunther de novo há algumas semanas e pode haver algumas oportunidades para testar no final do ano. Mas o foco, por enquanto, é a IndyCar.”

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *