F1: Chuva forte aciona bandeira vermelha no Canadá

O GP do Canadá, em Montreal, 7ª etapa da temporada, está paralisado em bandeira vermelha, devido a forte chuva que atingiu o circuito Gilles Villeneuve.

Foram completadas 25, das 70 voltas programadas. O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) lidera seguido pelo japonês Kamui Kobayashi (Sauber) e o brasileiro Felipe Massa (Ferrari).

A prova começou com o safety-car a frente do pelotão. Na 4ª volta a bandeira verde foi agitada. Logo após o australiano Mark Webber (Red Bull) e o britânico Lewis Hamilton (McLaren) se tocaram, com Webber rodando.

Na 8ª volta Hamilton tentou passar seu parceiro de equipe, o britânico Jenson Button. Hamilton acabou tocando o pneu dianteiro direito no pneu traseiro esquerdo de Button. Com a suspensão quebrada, Hamilton abandonou pouco depois, acionando o safety-car. Button foi para os boxes.

Button levou um drive-through por não diminuir a velocidade nos pits. Cumpriu a punição na 14ª volta.

Com o tempo mudando, alguns pilotos, como o brasileiro Rubens Barrichello (Williams) e o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) foram para os boxes, trocando os pneus de chuva pelo intermediário.

A chuva acabou voltando muito forte, com o carro de segurança retornando a pista. Na 25ª volta a bandeira vermelha foi acionada, com os pilotos parando seus carros no grid.

Não existe a previsão de quando a prova irá recomeçar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *