F1: Com degrau no bico, Williams apresenta FW34 para temporada 2012

A Williams foi a nona equipe a apresentar seu carro para a temporada 2012 da Fórmula 1, na manhã desta terça-feira, em Jerez de la Frontera, na Espanha. O FW34 segue a tendência do degrau no bico, que foi mostrado pela primeira vez pela Caterham e predominou na maioria dos outros carros. A pintura do carro também foi um diferencial, com predominância da cor azul sobre a branca.

O novo modelo estreia com novo motor, pois a Williams trocou de fornecedor para 2012. A parceria com a Cosworth foi desfeita para a escuderia voltar com os motores Renault, que fizeram sucesso na equipe durante os anos 90.

A missão da Williams na atual temporada é voltar a vencer depois de um ano muito abaixo das expectativas em 2011. Para tanto, além do novo carro, a escuderia aposta na dupla de pilotos formada pelo venezuelano Pastor Maldonado, mantido no time, e o brasileiro Bruno Senna, contratado para o lugar de Rubens Barrichello.

Na parte técnica, a Williams também apresentou mudanças, a começar pela chegada de Mike Coughlan para o cargo de diretor-técnico, no lugar de Sam Michael.

“Nós estamos muito ansiosos para esta temporada e, particularmente, mal posso esperar para ver o FW34 na pista. A fábrica trabalhou muito durante o inverno para garantir que o carro tivesse seu projeto, e com os objetivos bem definidos, começamos a testar o carro preparados para estar em um padrão elevado”, declarou Mark Gillan, um dos responsáveis pela nova máquina.

O Cofundador da escuderia ao lado de Patrick Head, Frank Williams, destacou que o momento da equipe é de recuperação. “A única coisa que eu posso dizer é que, olhando para a Williams hoje, estamos começando de novo. Temos um novo carro, uma nova dupla de pilotos, novo motor e um novo quadro técnico. Também temos um número de novos parceiros que se uniram à equipe nos últimos meses”, afirmou.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *