F1: Com estratégia perfeita Lewis Hamilton vence o GP da Hungria

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu neste domingo (04/08) o GP da Hungria, no Circuito de Hungaroring, em Budapeste, 12ª etapa da temporada. Foi a oitava vitória de Hamilton no ano, e 81ª na categoria. O holandês Max Verstappen (Red Bull) e o alemão Sebastian Vettel (Ferrari) completaram o pódio.

Com uma estratégia perfeita de duas paradas nos boxes, Hamilton parou pela segunda vez, para colocar pneus médios, faltando 21 voltas para o final. Voltando à pista vinte segundos atrás de Verstappen, o pentacampeão foi volta a volta tirando a diferença. Assumindo a liderança na 67ª volta.

Com os pneus totalmente desgastados, Verstappen, que alinhou na pole e liderou até ser ultrapassado por Hamilton, entrou nos boxes na sequência, mas sem perder a segunda posição.

No final Hamilton venceu com 17s779 de vantagem sobre Verstappen.

Vettel superou o parceiro de equipe, o monegasco Charles Leclerc na penúltima volta, conquistando a última vaga do pódio.

Leclerc foi o quarto, seguido pelo espanhol Carlos Sainz r. (McLaren), o francês Pierre Gasly (Red Bull) e o finlandês Kimi Raikkonen (Alfa-Romeo).

Depois de tocar em Leclerc na largada, e ser obrigado a entrar nos boxes para trocar o bico do carro, o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) terminou em oitavo.

O britânico Lando Norris (McLaren) e o tailandês Alexander Albon (Toro Rosso) fecharam a zona de pontos.

Hamilton lidera o campeonato com 250 pontos, seguido por Bottas com 188 e Verstappen com 181.

A próxima etapa, o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, acontece no ia 01 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *