F1: Comissão feminina da FIA promove acesso às mulheres no automobilismo

Nesta quinta-feira, a Comissão Feminina de Automobilismo da FIA nomeou cinco embaixadoras para a entidade, entre elas Michèle Mouton, diretora de rali da federação. As selecionadas têm como missão promover as representantes do sexo feminino nas áreas relacionadas ao automobilismo e devem participar de programas visando a melhoria da segurança nas estradas.

Monisha Kaltenborn, diretora-executiva da Sauber, María de Villota, piloto reserva da Marussia, Katerine Legge, da Fórmula Indy, e Susie Wolff, que corre no turismo alemão (DTM), também farão parte da comissão.

Legge ficou satisfeita com a sua nomeação. “Eu estou orgulhosa e muito honrada em poder continuar meu trabalho com a Comissão Feminina de Automobilismo”, ressaltou a inglesa. “Eu sinto como se minha experiência pudesse trazer algum benefício para todas que buscam seguir carreira nas corridas. Se eu puder ajudar as meninas na busca pelo sucesso no esporte, seja pilotando ou de outra forma, então acho que essa é uma boa retribuição. Esse é um grande momento para a Comissão. Nós temos grandes planos para o futuro”, finalizou.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *