F1: Confira declarações dos pilotos após segundo dia de testes de pré-temporada da F1 em Barcelona

O segundo dia de testes coletivos da F1 em Barcelona impressionou, principalmente, pela grande quilometragem atingida pelas equipes. Nesta terça-feira (23), novamente foi o alemão Sebastian Vettel quem liderou a tabela de tempos, seguido pela Red Bull de Daniel Ricciardo.

 
Sergio Pérez e a Force India voltaram a mostrar potencial e completaram em um ótimo terceiro lugar, atrás apenas dos dois pilotos que vestiram ultramacios em suas melhores voltas. Na quarta posição, Nico Rosberg e a Mercedes repetiram a aula de confiabilidade e enfileiraram voltas.
 
A quinta posição foi de Marcus Ericsson, que voltou a dar alguma esperança para o torcedor sueco e da Sauber. Esteban Gutiérrez, Valtteri Bottas, Pascal Wehrlein, Fernando Alonso, Jolyon Palmer e Max Verstappen completaram a lista. 

Confira as declarações dos pilotos após o segundo dia de testes em Barcelona:
 
FORCE INDIA
 
Sergio Pérez, terceiro: “Estou muito feliz com o meu primeiro dia no VJM09. Tudo aconteceu conforme prevíamos e completamos muitas voltas. O carro demonstrou um potencial impressionante, estou totalmente confortável nele. Ainda há muito o que explorarmos na parte mecânica e aerodinâmica, mas foi bem importante completar o programa todo e seguir na direção correta neste início de trabalho”.
 
SAUBER
 
Marcus Ericsson, quinto: “Foi outro dia positivo. Pude dar muitas voltas, cumprimos o programa planejado, que era uma continuação de ontem. Pela manhã o foco era noções aerodinâmicas, o que não é muito divertido para o piloto, mas importante para a equipe. Depois testamos novamente opções de set-up. Estou satisfeito com os dois primeiros dias de testes, já estou focando em pilotar o C35 na próxima semana”.

HAAS
 
Esteban Gutiérrez, sexto: “Foi um dia bem positivo, especialmente por sermos uma nova equipe. Foi bem legal dar a primeira volta, mesmo que fosse apenas de aquecimento. Após meses de trabalho em simulador, com análises, estratégias, foi muito especial estar dentro do carro. Agradeço a todos da equipe que fizeram muito esforço. Lógico que encontramos alguns problemas básicos, mas conseguimos contornar bem. Foi um bom trabalho, 79 voltas. A gente queria quilometragem e conseguiu. Agora é seguir com o programa no resto da semana”.
 
WILLIAMS
 
Valtteri Bottas, sétimo: “Nós completamos todo o programa que tínhamos para hoje, e isso é sempre bom. Todos na garagem trabalharam muito duro. Estou satisfeito com a quantidade de voltas de hoje, com a quilometragem e a confiabilidade que já temos no carro. Com ontem, estamos cumprindo o cronograma e não pensando em performance, então ainda é uma incógnita onde estamos em relação às outras equipes. Acho que vai ser interessante acompanhar o que Felipe fará no carro. Estou ansioso para a próxima semana, para voltar ao carro e tirar mais dele”.
 
MANOR
 
Pascal Wehrlein, oitavo: “Outro bom dia no carro para mim. Trabalhamos em vários acertos diferentes, isso me deu a oportunidade de conhecer ainda mais o carro. Estou bem satisfeito com a nossa performance.Nós focamos bem mais na consistência, isso quer dizer que ainda precisamos trabalhar os supermacios e os ultramacios, ou seja, ainda vem mais por aí! Agora eu entrego o bastão para o Rio, mas sigo de olho na garagem”.

RENAULT
 
Jolyon Palmer, décimo: “Os pontos positivos de hoje não demoraram a aparecer. Tudo o que gostaríamos de fazer pela manhã, fizemos. O carro esteve bem e rendeu um ótimo ponto de partida para a nossa evolução. Infelizmente, tivemos de parar mais cedo durante a tarde, mas meu balanço do dia é bem mais positivo”.
 
TORO ROSSO
 
Max Verstappen, 11º: “Foi muito legal voltar ao carro hoje, especialmente após três meses de espera por esse dia. As primeiras voltas foram animadoras, também por causa da nova unidade de potência. Foi legal descobri-la e parecia boa logo de cara. Fizemos um bom número de voltas, o que é muito importante para a equipe mas também para mim mesmo, para me acostumar com o carro. Em geral, diria que foi um dia muito positivo. Talvez as tabelas de tempo não reflitam isso, mas esse não é o foco agora. Estou feliz”.
Fonte: Warm-Up

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *