F1: Couthard acredita que Alonso pode parar por 1 ano

O escocês David Coulthard, piloto da equipe Red Bull, acredita que o espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1, pode ficar fora da categoria durante uma temporada para que possa voltar em 2009 como um candidato à conquista do tricampeonato.

Para Coulthard, Alonso preferiria ficar um ano fora de ação para que na temporada seguinte voltasse pilotando o carro de uma equipe de ponta, o que pode não ser possível em 2008, uma vez que as escuderias querem assinar com o espanhol por mais de um ano, o que não corresponde com suas intenções, que segundo especulações seria a de se transferir para a Ferrari ou para a BMW, em 2009.

“Eu não acho que seria um problema para ele ficar um ano fora. Prost foi o último piloto que fez isso, parou por uma temporada, voltou e ganhou o campeonato. Se você tiver a possibilidade de pilotar em um dos melhores carros, a chance de ser campeão é grande e você tem que aproveitar”, disse Coulthard.

Especulações chegaram a apontar para a possibilidade de Alonso se transferir para a Red Bull, o que poderia fazer com que Coulthard ficasse sem uma vaga na equipe. No entanto, o escocês fez questão de afirmar que o espanhol não tomaria essa escolha neste momento.

“Por que Fernando deixaria a McLaren e viria para a Red Bull neste momento? Se ele não se sentiu bem por não ter vencido muito na McLaren, definitivamente ele não gostaria de não vencer nada na Red Bull”, questionou o escocês.

Para Coulthard, apenas duas equipes poderiam abrigar Alonso na Fórmula 1, a Ferrari e a McLaren, as únicas que venceram provas na temporada de 2007. Por isso, o escocês acredita que Alonso deve ficar um ano longe da categoria.

Fonte: Lancepress!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *