F1: Daniel Riccardo marca a pole-position para o GP do México

O australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) conquistou a pole-position para o GP do México, no Autódromo Hermanos Rodriguez, 19ª etapa da temporada. Foi a segunda pole de Ricciardo no ano, e terceira na categoria. Nos momentos finais da Q3 o australiano fez o tempo de 1m14s759.

A imagem pode conter: texto

Depois de ser o mais rápido nos três treinos livres o holandês Max Verstappen teve que se contentar em fechar a dobradinha da Red Bull na primeira fila.

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que pode ser campeão na prova mexicana, alinha em terceiro, seguido pelo seu rival na disputa pela taça, o alemão Sebastian Vettel (Ferrari).

Os finlandeses Valtteri Bottas (Mercedes) e Kimi Raikkonen (Ferrari) formam a terceira fia. A dupla da Renault, o alemão Nico Hulkenberg e o espanhol Carlos Sainz Jr. formam a quarta fila.

O monegasco Charles Leclerc e o sueco Marcus Ericsson, parceiros na Sauber, fecham os dez primeiros. Â

Grid:

1. fila
Daniel Ricciardo (Red Bull TAG Heuer) – 1’14″759 – Q3
Max Verstappen (Red Bull TAG Heuer) – 1’14″785 – Q3
2. fila
Lewis Hamilton (Mercedes) – 1’14″894 – Q3
Sebastian Vettel (Ferrari) – 1’14″970 – Q3
3. fila
Valtteri Bottas (Mercedes) – 1’15″160 – Q3
Kimi RÁ¤ikkÁ¶nen (Ferrari) – 1’15″330 – Q3
4. fila
Nico Hulkenberg (Renault) – 1’15″827 – Q3
Carlos Sainz (Renault) – 1’16″084 – Q3
5. fila
Charles Leclerc (Sauber Ferrari) – 1’16″189 – Q3
Marcus Ericsson (Sauber Ferrari) – 1’16″513 – Q3
6. fila
Esteban Ocon (Force India Mercedes) – 1’16″844 – Q2
Fernando Alonso (McLaren Renault) – 1’16″871 – Q2
7. fila
Sergio Perez (Force India Mercedes) – 1’17″167 – Q2
Brendon Hartley (Toro Rosso Honda) – 1’17″184 – Q2
8. fila
Stoffel Vandoorne (McLaren Renault) – 1’16″966 – Q1
Kevin Magnussen (Haas Ferrari) – 1’17″599 – Q1
9. fila
Lance Stroll (Williams Mercedes) – 1’17″689 – Q1
Romain Grosjean (Haas Ferrari) – 1’16″911 – Q1 *
10. fila
Sergey Sirotkin (Williams Mercedes) – 1’17″886 – Q1
Pierre Gasly (Toro Rosso Honda) – s.t. – Q2 **

* Três posições punição (incidente no GP EUA)
** 15 posições punição (substituição unidade potência).