F1: De Villota terá sessão sobre segurança na F-1 em emissora espanhola

Sem poder pilotar por conta das sequelas do grave acidente que sofreu nos testes aerodinâmicos da Marussia, em julho de 2012, a espanhola Maria de Villota continuará ligada à Fórmula 1 durante a atual temporada. Nesta quarta, a emissora espanhola TV Antena 3 anunciou a contratação da ex-piloto para a cobertura das provas deste ano da categoria.

De Villota terá sessão chamada Safety Car exibida antes de todas as corridas da temporada. Nele, a espanhola irá abordar temas relacionados à segurança de pilotos junto a outros especialistas em automobilismo – fazem parte do grupo de apresentadores e comentaristas da emissora o jornalista Antonio Lobato, o ex-diretor técnico da Hispania, Toni Cuquerella, e o piloto de testes da Ferrari, Pedro de la Rosa.

“O nome da seção vem da saída do safety car, do momento para buscar a segurança. Em uma emissora sensibilizada com a segurança vital, queremos que os especialistas nos instruam nos aspectos técnicos e práticos”, diz Lobato, responsável por conduzir a cobertura da F-1 no canal.

No acidente conduzindo o carro da Marussia, De Villota perdeu o olho direito, condição que a impossibilitou de seguir a carreira de piloto na Fórmula 1. Recentemente, porém, a espanhola revelou desejar seguir guiando carros em competições. Além disso, segue como um dos mais importantes membros da Comissão de Mulheres no Esporte Motor.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *