F1: Diretor comercial da Fórmula 1 concorda com crÁ­ticas de Alonso sobre previsibilidade

Logo após anunciar a sua saÁ­da da Fórmula 1, o bicampeão mundial Fernando Alonso justificou a sua decisão mostrando-se bastante desiludido com a fase atual da modalidade automobilÁ­stica mais popular do mundo. De acordo com o piloto, as corridas são muito previsÁ­veis e há muita polêmica fora das pistas.

“Parei porque a ação na pista, na minha opinião, é muito ruim. Na verdade, o que mais falamos na Fórmula 1 é a respeito do extra-pista. Falamos sobre polêmica, sobre mensagens de rádio, e isso é um mau sinal. Acho que há outras categorias que talvez ofereçam mais ação, mais alegria e mais felicidade”, disse, na época.

O diretor comercial da Fórmula 1, Sean Bratches, mostrou-se ao lado de Alonso em relação Á  essas crÁ­ticas, e ainda fez questão de exaltar a figura do espanhol.

“Acho que ele está certo e temos um plano para consertar isso. Eu gostaria que ele estivesse por mais dez anos para fazer parte disso. Ele tem sido um embaixador fenomenal para o esporte, como um herói, uma lenda. Espero que sua marca permaneça por muitos anos”, declarou.

Para reforçar a ideia, o dirigente relembrou que há algum tempo, apenas Red Bull, Mercedes e Ferrari brigam pela liderança dos GPs.

“Há uma oportunidade para a Fórmula 1 ser menos previsÁ­vel. É importante chegarmos lá. Desde a temporada de 2015, apenas três equipes ganharam uma corrida. Apenas três equipes. Então é bem previsÁ­vel”, completou.

Além disso, Bratches revelou uma insatisfação com a saÁ­da de Alonso da Fórmula 1, e voltou a exaltar a importância da figura do piloto para o esporte.

“Fiquei desapontado do ponto de vista de negócios. Ele está por aÁ­ há muito tempo, ele subiu os picos mais altos. Respeito sua decisão de seguir em frente. Espero que possamos envolvê-lo para ser um embaixador deste grande esporte para nós daqui para frente”, afirmou.

Fonte: Gazeta Esportiva