F1: Diretor da Renault diz que Di Grassi merece chance

Um dos homens mais influentes da Renault, o diretor de engenharia Pat Symonds declarou que o brasileiro Lucas di Grassi merece uma vaga na Fórmula 1. Atualmente, o paulista é cotado para assumir uma vaga no time na próxima temporada.

“Eu acho que Lucas merece estar na Fórmula 1. Ele é muito bom”, comentou o dirigente à revista inglesa Autosport. “Eu me sentia um pouco culpado no início do ano em subestimá-lo, pois atualmente é difícil pilotos de teste conseguirem alguma coisa”, afirmou.


Reserva da escuderia francesa, Di Grassi voltou à GP2 neste ano para se manter em atividade. E, mesmo sem disputar as seis primeiras provas da temporada 2008 da categoria, conseguiu ficar com a terceira colocação na classificação final, um ponto atrás do também brasileiro Bruno Senna e 13 do campeão Giorgio Pantano.


Além disso, Di Grassi foi muito bem em testes coletivos realizados no circuito de Jerez de la Frontera, agradando a cúpula da equipe. “Aqueles três dias onde ele pôde brincar um pouco com o carro foram ótimos. Os resultados foram muito bons”, declarou.


Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *