F1: Dono da Lotus compra luvas de Ayrton Senna por R$ 66 mil em leilão

O empresário luxemburguês Gerard López, um dos sócios da Genii, empresa que é dona da equipe Lotus da Fórmula 1, comprou um par de luvas utilizadas por Ayrton Senna durante a temporada de 1991. Em leilão realizado na noite desta segunda-feira, o europeu pagou 22 mil libras (aproximadamente R$ 66 mil) pelo lote.

As luvas utilizadas pelo brasileiro no ano em que conquistou seu terceiro e último título do Campeonato Mundial foram doados por Jo Ramirez, ex-integrante da equipe McLaren e amigo do piloto.

O leilão, realizado no Royal Opera House de Londres, arrecadou verba para o Grand Prix Mechanics Charitable Trust, fundo criado para auxiliar mecânicos da Fórmula 1 e suas famílias. No total, 11 itens foram colocados à venda, o que gerou 92 mil libras para a entidade.

A atual Lotus, de propriedade de López, tem relação com a equipe Toleman, em que Ayrton Senna fez sua estreia na F-1 em 1984. O brasileiro também correu entre 1985 e 1987 pela Lotus, time que tem apenas o nome semelhante ao em que atualmente competem Kimi Raikkonen e Romain Grosjean.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *