F1: ‘É um circuito especial’, diz Barrichello sobre Mônaco

Brasileiro aproveita para mandar seu apoio a Seleção Brasileira de Futebol.

Nesta quinta-feira (13) começam os treinos livres para o GP de Mônaco, sexta etapa de Fórmula 1 do ano. Os ensaios nas ruas do principado são sempre na quinta, pois a sexta-feira é sem atividades na pista, valorizando as ações dos patrocinadores da prova mais tradicional do calendário da Fórmula 1. 
Um dos assuntos que deve dominar as atenções nos treinos será o tráfego com os 24 carros no travado circuito de Monte Carlo. Rubens Barrichello, da Williams F1, falou que “sem dúvida será o ponto mais falado do fim de semana. Tenho certeza que os pilotos prestarão o dobro de atenção para que tudo dê certo”, comentou. 
No circuito de rua de 19 curvas que tem 3,34 km onde serão completadas 78 voltas no domingo, Rubens revela que fará uma nova avaliação das atualizações mecânicas que tiveram no FW32 em Barcelona. “Teremos de repetir os testes em Mônaco, que é uma pista bem específica e é preciso ter um cuidado especial no acerto do carro. É totalmente diferente de Barcelona e a classificação será crucial. Mônaco é um circuito muito especial”, revelou o brasileiro.
Mesmo na Europa, já que a Fórmula 1 faz dois GPs seguidos, Rubens acompanhou a convocação da Seleção Brasileira de Futebol pela internet e mandou seu apoio. “Sou brasileiro com orgulho e torço pelo Brasil. O Dunga certamente faz o mesmo. Não é hora de julgar e sim de torcer. Vamos com ele e com todos os jogadores convocados”, entusiasmou-se. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *