F1: Ecclestone aposta no sucesso de Kubica em 2019

Robert Kubica voltará a correr como piloto titular na Fórmula 1 em 2019. Após sofrer um grave acidente em 2010, quando danificou o lado direito do corpo, o polonês passou por um longo processo de recuperação e agora competirá pela Williams. E de acordo com Bernie Ecclestone, ex-dirigente máximo da categoria, Kubica voltará a ter sucesso.

Em entrevista ao site polonês Sport.pl, Ecclestone exaltou as habilidades de Kubica, e garantiu que o piloto tem condição inclusive de apresentar um desempenho superior ao de nove anos atrás.

“Se Robert não tivesse seu acidente, ele seria um campeão mundial agora. Acho que ele voltará mais forte do que antes…Ele está mentalmente melhor e será mais agressivo do que era antes. Só vejo coisas boas em seu caminho”, disse.

Além disso, o ex-dirigente da Fórmula 1 utilizou o exemplo de um ex-piloto escocês para comentar sobre a forma física de Kubica.

“Em termos de forma física, posso dar um outro exemplo. Há muitos anos, quando eu tinha uma equipe, tive um piloto chamado Archie Scott Brown, que não tinha a mão direita. Mas ele era muito rápido em uma condição muito, muito pior que Robert…Ele teve muitos sucessos conosco, e acho que a lesão de Robert não o impedirá”, completou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *