F1: Empresa de turfe é favorita para modernizar Silverstone

Uma companhia especializada em corridas de cavalos é a favorita para assumir o controle do autódromo de Silverstone pelos próximos 25 anos, informaram autoridades do circuito nesta segunda-feira.

Os proprietários de Silverstone, sede do Grande Prêmio da Grã-Bretanha da Fórmula 1 pelo menos até 2009, esperam que as obras prometidas pela Northern Racing coloquem o circuito no mesmo nível de modernidade dos da China e Barein.

A Northern Racing, que controla nove locais de corridas de cavalos na Grã-Bretanha, informou que membros do British Racing Drivers’ Club — donos do circuito — vão receber detalhes de sua proposta em reunião no dia 22 de fevereiro.

O Grande Prêmio da Grã-Bretanha correu o risco de ficar de fora do calendário da Fórmula 1 pela primeira vez na história até que um acordo foi fechado em cima da hora para a realização da corrida de 2005 a 2009.

Agora Silverstone precisa melhorar suas instalações para garantir a renovação do acordo. O grande problema para o local de nascimento da Fórmula 1 é que novos circuitos estão sendo construídos com alta tecnologia por países que não tem tradição no automobilismo, mas que estão determinados a colocar seu nome no mapa.

Fonte: Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *