F1: Equipe espanhola pode entrar na categoria em 2010

De acordo com o jornal Marca, uma equipe espanhola pode entrar na Fórmula 1 a partir da próxima temporada. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) teria feito uma oferta oficial a diferentes equipes que orbitam em torno da principal categoria do automobilismo.

Pensando em diminuir os custos na Fórmula 1, a entidade estaria tentando seduzir equipes dispostas a trabalhar com um teto orçamentário de 32 milhões de euros. Os times que concordarem em operar dentro deste limite teriam maior liberdade aerodinâmica e não sofreriam restrições com os motores.

Joan Villadelprat, dono da equipe Euskadi, que participa da Le Mans Series e do World Series by Renault, teria declarado ao Marca que a oportunidade oferecida pela FIA pode propiciar a entrada de um time espanhol na principal categoria do automobilismo.

Outro empresário que é apontado pelo diário como possível interessado é Alejandro Agag, dono de um time na GP2. Ele já manifestou entusiasmo com a possibilidade de participar da Fórmula 1 e tem um bom relacionamento com Bernie Ecclestone, proprietário dos direitos comerciais da categoria.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *