F1: “Estou ansioso para voltar a guiar o VR-01”, afirma Di Grassi

Uma batida após 31 voltas pôs fim ao teste do piloto brasileiro em Barcelona; expectativa é voltar à pista no domingo.

O piloto Lucas Di Grassi (Clear/Eurobike/Locaweb/Schioppa) abriu a programação da Virgin Racing no Circuito de Montmeló, em Barcelona, nesta quinta-feira (25), na terceira semana de testes coletivos da Fórmula 1. Após 31 voltas, às 12h25 (horário local), o VR-01 rodou na curva nove do circuito e encerrou prematuramente a participação do brasileiro no treino.

“Estou bem, motivado e muito ansioso para voltar a guiar o VR-01”, disse Di Grassi. De acordo com o cronograma da Virgin Racing, o piloto deve voltar à pista no domingo (28), último dia de testes. O Grande Prêmio do Bahrein abre a temporada 2010 da Fórmula 1, no dia 14 de março.

“Fazíamos bons progressos no desenvolvimento do sistema hidráulico do carro. Experimentávamos novas configurações, que estavam afetando negativamente a condução, que infelizmente resultaram na rodada e no contato com a barreira de pneus, na entrada da curva nove”, disse Nick Wirth, diretor técnico da Virgin Racing.

A expectativa da equipe britânica é recuperar o VR-01 já para o treino desta sexta-feira (26), que terá o piloto alemão Timo Glock no comando. “Vamos trabalhar muito até amanhã para substituir a suspensão quebrada e as asas. Devemos estar de volta à pista amanhã pela manhã, quando esperamos realmente começar a construir a nossa quilometragem”, afirmou o diretor. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *