F1: Ex-detentor de direitos de espólio da Lotus reclama de Tony Fernandes

Após o final da polêmica entre a Renault e a Lotus Malasia pelos direitos de uso do espólio da Lotus na Fórmula 1, a polêmica ganhou um novo capítulo. David Hunt, quem vendeu o nome para o empresário malaio Tony Fernandes, afirma que o dono da agora equipe chamada Team Lotus não honrou o acordo assinado anteriormente.

Hunt, que defendeu a implementação da marca pelo time que se chamaria ‘1 Malasia’, esbravejou contra as atitudes de Fernandes, que teria mudado os termos do contrato depois de garantir para si o uso do nome Lotus em sua equipe.

“Quando tivemos que retirar a Lotus do grid em 1995 eu prometi a eles e aos fãs que traria a equipe de volta em mãos dignas, e inicialmente eu tive grandes esperanças de que Tony, Din e Nasa (chefes da Lotus) preencheriam os requisitos necessários. O que me incomoda é a boa fé que tive ao trabalhar duro, pensando que eles honrariam nossos compromissos em Janeiro”, reclamou, em entrevista ao diário britânico Daily Telegraph, relatando a conduta imprópria do empresário após a negociação.

“Ele aparentemente mudou de ideia na última hora por sua própria vontade e agora eu que tenho feito de tudo pela sua empresa, e ele tem tentado renegociar a dívida oferecendo termos que, francamente, são ridículos. O que estou querendo é que ele se atenha à sua palavra e honre o contrato”, afirmou, prometendo tomar as medidas legais cabíveis caso necessário.

“Se não (honrar o acordo), não vejo razões para continuar a dar assistência, e este julgamento (pelo nome da Lotus) não será o único que ele irá enfrentar, mesmo que ele vença”, prometeu.

Um representante da Lotus respondeu às acusações de Hunt, afirmando que a “existe um acordo assinado pelas duas equipes, que houve tentativas de renegociação por parte de Hunt, e que elas não evoluíram porque o time malaio não está preparado para realizá-las”.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *