F1: Ex-Fórmula 1, Kubica é confirmado no Mundial de Endurance 2017

Robert Kubica está confirmado em dois grandes torneios de Endurance na temporada. O piloto ex-Fórmula 1 defenderá a equipe ByKolles tanto no Mundial 2017 da categoria quanto nas tradicionais 24 horas de Le Mans, na França.

Testando com a montadora alemã desde novembro do ano passado, o polonês de 32 anos gostou do projeto e decidiu assinar. Como companheiro de equipe ele terá o compatriota Oliver Webb, campeão de Le Mans em 2014. O terceiro integrante, porém, ainda não foi definido.

Kubica competirá pela categoria LMP1, com o protótipo CLM P1/01. Ele disse que escolheu uma classe que fosse parecida com a F1, para se adaptar melhor às provas de resistência.

“Depois da minha etapa em Railles, estava procurando algo que fosse o mais próximo possível da Fórmula 1. É exatamente o que eu encontrei no LMP1”, explicou o veterano, em entrevista à Autosport.

 

Quarto colocado na Fórmula 1 2008 e com quatro temporadas dedicadas à maior categoria do automobilismo mundial, Kubica minimizou a falta de experiência em provas de endurance. Ele apontou que evoluiu do ano passado para cá e que teve uma ótima adaptação com o novo carro.

“No ano passado, quando terminei a temporada do Mundial, pude dar minhas primeiras voltas com o CLM P1/01 e me senti em um carro muito rápido, que me permitia melhorar o meu ritmo pouco a pouco”, explicou. “Quando eu tiver mais experiência, sei que posso tirar mais rendimento do carro. Estou totalmente focado na pré-temporada em Monza e no começo oficial em Silverstone”, finalizou.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *