F1: Ex-piloto de F1 diz que objetivo de Vandoorne tem que ser superar Alonso

O ano de 2017 marcará a primeira temporada oficial de Stoffel Vandoorne na Fórmula 1, após substituir o campeão mundial Jenson Button na McLaren. Apesar da primeira corrida da temporada estar marcada apenas para 26 de março, o ex-piloto Jacky Ickx declarou qual tem que ser a principal meta do belga.

“Vandoorne tem que começar o ano com uma coisa em mente: seu pior inimigo é Alonso, e seu único objetivo deve ser mais rápido do que ele. A Fórmula 1 é uma selva e sua única lei é vencer seu companheiro de equipe”, disse ao jornal Le Soir.

Apesar de ser a primeira vez que terá vaga assegurada em uma equipe durante toda a temporada, Vandoorne já estrou na Fórmula 1. Após o grave acidente de Fernando Alonso no GP da Austrália, o espanhol não foi liberado pelos médicos, e Stoffel disputou o GP do Bahrein, terminando na 10ª colocação e conquistando um ponto.

“Stoffel conseguiu a façanha de conquistar pontos em sua estreia na Fórmula 1. Ele teve pouco tempo para substituir o Alonso no Bahrein. Ele realmente foi muito bem, e conquistou a McLaren e a Honda”, finalizou.

Ex-piloto de Fórmula 1 dos anos 60 e 70, Ickx venceu oito corridas na categoria. Além disso, foi seis vezes campeão das 24 Horas de Le Mans, sendo três delas de maneira consecutiva.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *