F1: Ex-projetista da McLaren diz ter dúvidas sobre futuro da equipe

Segundo o ex-projetista e ícone do mundo da Fórmula 1, John Barnard, o futuro da McLaren na categoria é duvidoso. Nesta quarta-feira, Barnard, que já foi membro da equipe inglesa, comentou sobre a atual situação da escuderia, que não sabe o que é uma vitória desde 2012.

“A McLaren têm esse sistema de gestão de matriz instalado por, provavelmente, Martin Whitmarsh, e têm que quebrar isso. Não acho que esse sistema funcione. Você tem que mudar o pensamento, mas não sei quanto tempo isso vai levar ou se o time pode sobreviver esse tipo de mudança fundamental”, afirmou.

“Considerando o que tínhamos que me juntei a McLaren em 1980, os problemas que tinha quando tentava mudar o jeito que as coisas funcionavam, falamos de uma operação proporcionalmente pequena. Se você pegar esse problemas para o mundo de hoje, com o número de pessoas lá, eu não gostaria desse trabalho. É como tentar virar um tanque de óleo”, completou Banard.

A McLaren, que não sobe ao pódio da Fórmula 1 desde 2014 e atualmente posicionada na quinta colocação da tabela de classificação de construtores, contando com um quinto lugar de Alonso como melhor resultado na temporada, tem uma chance de se redimir na categoria neste final de semana, no Grande Prêmio da Áustria.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *