F1: Exposição comemora 20 anos da 1ª vitória de Senna em Mônaco

Em 2007 completam-se 20 anos da primeira das seis vitórias de Ayrton Senna na pista de Mônaco, recorde absoluto até os dias de hoje. Visando celebrar o fato, o principado irá homenagear o tricampeão com a exposição “Monaco Senna Celebration”, que acontecerá de 19 a 27 de maio, no Fairmont Monte Carlo.

Segundo os organizadores, o tributo destacará especialmente sua atuação e a relação com o circuito de Mônaco.

O destaque fica com a cenografia de Christophe Arnoux, que recriará os símbolos do mais glamuroso Grand Prix do circuito mundial e levará os visitantes a percorrer uma trilha na qual poderão acompanhar as conquistas de Senna, com a apresentação dos fatos através de fotos, objetos, vídeos, capacetes e carros.

A exposição ainda contará com a participação do jornalista Lionel Froissart, autor de dois livros sobre o hexacampeão em Mônaco, como consultor editorial.

Fotos dos acervos pessoais de famosos fotógrafos como Bernard Asset, Paul-Henri Cahier e Jean-François Galeron também foram cedidas, assim como filmes de Jô de Raco, produtor das imagens do GP do principado por muitos anos.

Em 25 de maio, Viviane Senna, irmã de Ayrton e presidente do Instituto Ayrton Senna, participará de um jantar de gala e, ao lado do Príncipe de Mônaco, Albert II, irá inaugurar uma placa em homenagem ao tricampeão da Fórmula 1.

Toda a arrecadação obtida com a bilheteria, além de um relógio Hublot, produzido especialmente para o evento, será revertida aos projetos educacionais do Instituto Ayrton Senna.

Já parte do leilão inédito de capacetes e outros objetos de pilotos da Fórmula 1, irá para o IBK (Instituto Barrichello Kanaan), fundação beneficente dos pilotos Rubens Barrichello e Tony Kannan.

Fonte: Lancepress!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *