F1: Ferrari anuncia mudanças na equipe mecânica para 2009

O título do Mundial de Construtores este ano não foi o bastante para a Ferrari. A escuderia italiana quer obter mais sucesso na temporada 2009 da Fórmula 1, e por isso já anunciou uma série de mudanças em sua equipe de mecânicos para o início do próximo calendário.

A Ferrari não conseguiu colocar um de seus pilotos no topo do pódio da temporada. O brasileiro Felipe Massa ficou com o vice-campeonato, um ponto atrás do inglês da McLaren, Lewis Hamilton. O finlandês Kimi Raikkonen, campeão em 2007, foi o quarto do ano, marcado justamente por erros mecânicos da escuderia.

A primeira mudança foi a contratação de Massimo Rivola, ex-diretor da Toro Rosso, que na Ferrari terá a função de inspecionar as atividades esportivas e a logística da Ferrari. Raikkonen também terá um engenheiro novo: Andrea Stella.

“O Andrea já trabalhou como engenheiro de evolução com o Kimi e foi promovido”, explicou o presidente da Ferrari, Luca Domenicalli. “O Chris Dyer (antigo engenheiro do finlandês) foi nomeado para um cargo acima dos engenheiros e trabalhará com o Luca Baldisseri”, complementou.

Outras alterações na Ferrari serão Diego Iovern e Mick Ainsley-Cowlinshaw (ex-chefe da Super Aguri), que trabalharão juntos no desenvolvimento do carro para 2009. Therry Baritaud será o homem encarregado de trabalhar no sistema de recuperação de energia cinética (o Kers), que entrará em vigor no ano de 2009.

Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *