F1: Ferrari confirma a contratação de Charles Leclerc

Já vimos algumas trocas de pilotos entre equipes neste ano, mas este pode ser o maior de todos. A Ferrari confirmou hoje o que se suspeitava há muito tempo: Charles Leclerc será o companheiro de equipe de Sebastian Vettel no próximo ano, substituindo Kimi Raikkonen, que foi para a Sauber.

O campeão de 2017 da Fórmula 2, Leclerc, fez uma grande temporada de estréia na Fórmula 1, com uma série de performances impressionantes para a equipe Sauber. Tendo sido forçado a adaptar seu estilo de pilotagem após algumas lutas no início da temporada, o Leclerc chegou ao Q3 na classificação em três ocasiões diferentes, enquanto nas corridas ele ficou ainda melhor, marcando cinco pontos em 2018 – com um melhor resultado sexto no Azerbaijão.

Leclerc se tornará um dos pilotos mais jovens a competir pela Ferrari, e o primeiro piloto monegasco a fazê-lo. Ele também se torna o primeiro graduado da Ferrari Driver Academy a ser promovido à equipe sênior da Ferrari desde que o prograama foi lançado em 2009 – com seu grande amigo Jules Bianchi tendo sido ligado a um assento com a equipe antes de sua trágica morte em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *