F1: Ferrari irá trocar chassis de Vettel para o restante do final de semana

A Ferrari optou por mudar o chassi de Sebastian Vettel depois que o alemão experimentou problemas na segunda sessão de treino de sexta-feira em Austin.

O piloto ferrarista chegou a sair da pista no segundo treino livre, quando a Ferrari fez mudanças em seu carro após o primeiro treino. Vettel rodou na curva 19, indo até a caixa de brita e voltando diretamente aos boxes da equipe.

O tetra campeão mundial foi o terceiro mais rápido depois de completar sua volta rápida utilizando os pneus ultra-macios, mas ele logo retornou aos boxes queixando-se de que tinha “algo estranho com o eixo dianteiro”, com isso o piloto alemão registrou apenas 11 voltas.

“Foi uma tarde complicada, e sessão difícil”, disse Vettel, “mas o carro é rápido, então não precisamos nos preocupar demais com isso”.

“A única volta que tive foi aquela com os ultra-macios. Antes disso, cometi um erro”.

“A pista estava muito escorregadia e perdi a traseira do carro na frenagem. Então, perdemos um conjunto de pneus e, novamente, no final da sessão, senti que algo não estava certo com o carro”.

“Então, nós verificamos algumas coisas e agora estamos olhando para o carro para ver se podemos encontrar alguma coisa”.

“Preciso encontrar o ritmo amanhã e ter certeza de que tudo esteja pronto”.

Vettel entrou no fim de semana 59 pontos atrás do inglês Lewis Hamilton faltando apenas quatro corridas para terminar o campeonato.

Se Hamilton ganhar a corrida no domingo, Vettel terá que terminar em quinto ou melhor para evitar que o britânico se juntasse a ele, tornando-se quatro vezes campeão mundial.

O carro do alemão será revisado antes do último treino livre, no sábado pela manhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *