F1: Ferrari pode pagar para Raikkonen sair

A Ferrari pode pagar metade do contrato anual de Kimi Raikkonen para o finlandês deixar a equipe italiana e, assim, abrir vaga para a contratação do espanhol Fernando Alonso. A afirmação foi feita pelo jornal inglês The Sun, em sua edição desta sexta-feira. O valor do pagamento seria de quase R$ 38 milhões.

Raikkonen tem contrato com o time de Maranello até o fim de 2010, mas os rumores sobre sua dispensa e a contratação de Alonso para ser companheiro de Massa crescem a cada dia. Em reportagem, o diário espanhol Marca afirmou que um acordo comercial entre a Ferrari e o banco espanhol Santander viabilizaria o acerto com o piloto das Astúrias.

Outro indício da dispensa do finlandês apontado pelo periódico britânico é a estreia de Raikkonen no Campeonato Mundial de Rali. Apesar de ter abandonado a corrida em sua primeira prova, o piloto da Ferrari arrancou muitos elogios dos rivais mais experientes, entre eles o campeão do mundo Sébastien Loeb.

Raikkonen estreou pela Ferrari em 2007, ano em que sagrou-se campeão do Mundial de Fórmula 1, com uma vitória no Grande Prêmio do Brasil. Pela escuderia italiana, ele conquistou oito vitórias: seis em 2007 e duas em 2008.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *