F1: Fifa proíbe Nico de usar desenho da taça da Copa do Mundo em capacete

Entidade que comanda o futebol veta reprodução não autorizada do troféu. Piloto coloca estrela com número 14 no lugar, ainda em referência ao tetra da seleção

O desejo de Nico Rosberg em levar em seu capacete no GP deste fim de semana a pintura da taça da Copa do Mundo de futebol conquistado pela seleção alemã no último domingo, no Maracanã, não poderá ser realizado. A Fifa proibiu o desenho por se tratar de uma reprodução não autorizada do troféu. Com isso, o piloto da Mercedes se apressou e já preparou outra pintura especial, ainda em referência ao tetra germânico nos gramados. Nesta quinta-feira, em Hockenheim, o líder da temporada 2014 já apareceu com um casco onde no lugar da taça há uma estrela maior, com o número “14” dentro, destacando a conquista do último domingo. Em 2006, porém, o italiano Jarno Trulli usou, sem problemas, uma imagem da taça da Copa do Mundo em seu capacete em tributo ao tetra da seleção italiana na ocasião.

O piloto publicou uma foto do capacete com a nova pintura, lamentou não poder usar a anterior, mas adotou um tom político ao falar sobre o veto:

– Que pena. Teria gostado de ter em meu capacete o troféu como homenagem aos caras. Mas eu respeito os procedimentos legais – escreveu.

Já a alemã Mercedes, equipe de Rosberg, celebra o tetracampeonato da seleção de um jeito que não terá interferência da FIFA. A parede do motorohome da escuderia possui um adesivo gigante do escudo da seleção e o famoso símbolo da montadora no lugar da quarta estrela.

Fonte: GloboEsporte.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *