F1: Force India confirma oficialmente a contratação de Fisichella

A equipe Force India confirmou oficialmente, nesta quinta-feira, a contratação do piloto italiano Giancarlo Fisichella para a temporada de 2008 da Fórmula 1. Fisichella, que correu pela Renault nas últimas três temporadas, será companheiro do alemão Adrian Sutil na escuderia, que competiu em 2007 com o nome de Spyker. O anúncio oficial foi feito na Índia pelo proprietário da equipe, Vijay Mallya. O italiano Vitantonio Liuzzi será o terceiro piloto.

Com apenas um ponto na temporada passada, a escuderia ficou na décima colocação entre os Construtores, apenas à frente da McLaren, punida com a perda de todos os pontos por causa do envolvimento no escândalo de espionagem contra a Ferrari.


Mallya ressaltou, logo após apresentar os três pilotos, que a Force India conseguirá ótimos resultados no futuro. “Nós não produziremos milagres em 2008, mas estamos na direção certa. Para 2010, quando a Índia receber sua primeira corrida, a Force India ocupará um lugar no pódio”, disse.


Fisichella, em sua primeira entrevista na nova equipe, se mostrou impressionado com a força de vontade de todos. “Nos testes em Jerez (na Espanha), fiquei muito impressionado com o profissionalismo e o comprometimento de todos. Espero que minha experiência ajude na conquista de nossos objetivos”, afirmou o italiano, que fará 35 anos na próxima segunda.


Fonte: Gazeta Esporitva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *