F1: GP de Miami esta fora do calendário de 2019

Nesta segunda-feira, a Fórmula 1 emitiu um comunicado informando que o GP de Miami, uma das possíveis novidades da modalidade no próximo ano, não estará no calendário de 2019. Os organizadores afirmaram que aconteceram progressos, porém que as negociações são complicadas e que estão tendo uma visão de longo prazo, abrindo possibilidade para que a prova aconteça a partir de 2020.

O comunicado à imprensa foi divulgado por Sean Bratches, diretor comercial e de operações da Fórmula 1, e, com isso, a tendência é que a modalidade tenha 20 provas no calendário do ano que vem pois o GP da Alemanha não deve acontecer em 2019.

Curiosamente, o GP da Alemanha aconteceu no último fim de semana e foi marcado por muita emoção até as últimas voltas da prova. Após Sebastian Vettel assumir a liderança, o alemão acabou perdendo o controle, bateu o carro e abandonou a corrida, fazendo com que Hamilton pudesse vencer mais uma vez e tomar a liderança da Fórmula 1 em 2018.

Confira uma parte do comunicado feito pela Fórmula 1:

“Nos últimos meses, estivemos trabalhando de forma incansável ao lado do promotor Stephen Ross, a cidade e o condado de Miami para realizar o ambicioso plano de trazer a F1 para Miami. Durante nossas conversas, conseguimos um enorme progresso, porém, essas negociações são bem complicadas.

Enquanto nossa preferência seria correr em Miami em 2019, estamos tendo uma visão de longo prazo e, como resultado, decidimos, após consulta com as autoridades de Miami, para adiar a aprovação até o final do verão, com o objetivo de ter a Fórmula 1 na temporada de 2020.

Como estamos trabalhando para um contrato de longa duração, decidimos, após consulta às autoridades de Miami, em adiar a assinatura do contrato até o fim do verão (europeu e americano), com o objetivo de ter o primeiro GP de Miami a partir da temporada de 2020 da Fórmula 1″.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *