F1: Haas confirma Pietro Fittipaldi como piloto de testes e reserva em 2020

O brasileiro, que já era piloto de testes da Haas em 2019, agora terá também a função de reserva; as funções serão dividas com o suíço Louis Delétraz, que disputa a F2 em 2020

O Brasil pode estar sem um piloto no grid da Fórmula 1, mas a participação brasileira nos bastidores da categoria aumentou consideravelmente nesse ano. Após o anúncio de Sérgio Sette Câmara na Red Bull e na AlphaTauri, agora foi a vez a Haas confirmar Pietro Fittipaldi por mais um ano na equipe, mas agora não apenas como piloto de testes, mas também como reserva. Pietro dividirá as funções com o suíço Louis Delétraz.

Pietro e Delétraz fizeram suas estreias na Fórmula 1 no final de 2018, com a Haas e assinaram com a equipe para a temporada 2019. Pietro trabalhou como piloto de testes, enquanto Delétraz era o piloto de simulador. Agora, ambos dividirão as funções de testes e reserva em 2020.

“Naturalmente, nossa intenção era de fazer esse anúncio durante o final de semana do GP da Austrália, mas os eventos locais e global se tornaram prioridade com a pandemia do Covid-19”, diz o chefe da Haas, Gunther Steiner. “Pietro e Louis provaram suas qualidades para nós nos últimos 12 meses e estamos felizes em confirmá-los como pilotos oficiais de testes e reserva para a Haas”.

“O trabalho deles no simulador foi sem dúvidas valioso enquanto enfrentamos grandes desafios na última temporada e estamos felizes em continuar a dar a eles mais oportunidades para expandir seus relacionamentos com a equipe em 2020, logo que pudermos retomar o trabalho”.

“Espero que eles possam adicionar feedbacks importantes em nosso programa de corridas, em apoio a Romain e Kevin, além de toda a equipe de engenharia com o Haas VF-20”.

Fonte Motorsport.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *