F1: Hamilton e Button lamentam aposentadoria de Coulthard

O anúncio da retirada do escocês David Coulthard da Fórmula 1 foi rapidamente repercutida pelos dois outros pilotos britânicos da categoria, Lewis Hamilton e Jenson Button. Os três estiveram reunidos nesta quinta-feira, durante descontraÁ­da entrevista realizada no circuito de Silverstone – ele, inclusive, ganhou até um beijo de despedida do piloto da Honda.

Principal piloto sob domÁ­nio da Rainha Elizabeth II na atualidade, Hamilton lembrou que ainda era uma criança quando Coulthard fez sua estréia na Fórmula 1, em 1994, substituindo o brasileiro Ayton Senna, que morreu no GP de San Marino daquele ano.


“Não vou dizer que estou desapontado, mas sim triste com a partida de David. Eu o conheço há muito tempo e lembro de nossas discussões antes de eu estar na Fórmula 1. Provavelmente ainda corria de kart quando o encontrei pela primeira vez e pedi uma dica a ele. Lembra deste dia, David, em seu ‘catamarã’ na Sardenha?”, comentou o piloto da McLaren.


O escocês, então, foi sincero. “Bom, na verdade, eu não lembro. Você vai ter que me contar”, devolveu. Antes, entretanto, que Hamilton pudesse falar qualquer coisa, ambos foram interrompidos por um brincalhão Button. “Já ouvi várias histórias do David na Sardenha…”, brincou.


Depois, mais sério, Button falou sobre a decisão de Coulthard. “Ele é uma das figuras mais legais do pit lane e, depois de um longo perÁ­odo de tempo, ainda está aqui, trabalhando duro. É uma das pessoas responsáveis por fazer da Red Bull o que ela é hoje. Trata-se de uma inspiração e um exemplo para todos os pilotos. Desejo toda a felicidade para ele”, afirmou.


Fonte: Gazeta Press