F1: Hamilton escapa de punição depois de incidente no Japão

O lÁ­der do campeonato de Fórmula 1, o piloto da McLaren Lewis Hamilton, escapou de uma punição nesta sexta-feira depois de uma investigação sobre uma manobra no Grande Prêmio do Japão no último fim de semana, informou a Federação Internacional do Automobilismo (FIA).

 


O piloto da Toro Rosso Sebastian Vettel, que colidiu com Mark Webber (Red Bull) na corrida de domingo, quando seguia Hamilton atrás do safety car, e que havia sido punido com a perda de 10 lugares no grid de largada, recebeu apenas uma reprimenda.


Hamilton, de 22 anos, que pode se tornar o primeiro estreante a vencer o campeonato, corria o risco de perder dez posições no grid de largada em Xangai, penúltima prova do ano.


Uma porta-voz da FIA, entidade que comanda o automobilismo, disse na quinta-feira que haviam surgido novas provas sobre a colisão ocorrida no domingo


Os responsáveis pela investigação avaliaram as suspeitas de que Hamilton estaria dirigindo perto demais do carro da organização.


Um vÁ­deo divulgado na Internet mostra uma colisão entre Mark Webber e Sebastian Vettel. Ambos seguiam Hamilton na pista molhada do circuito de Fuji.


O estreante alemão Vettel foi inicialmente apontado como responsável pela batida.


Hamilton tem vantagem de 12 pontos sobre seu colega de equipe, o bicampeão Fernando Alonso. O único outro piloto ainda com chances matemáticas de chegar ao tÁ­tulo é Kimi Raikkonen, 17 pontos atrás do lÁ­der.


(Por Alan Baldwin- Reuters )