F1: Hamilton esgota entradas de GP de Silverstone

A primeira vitória de Lewis Hamilton no Mundial de Fórmula 1 fez com que a procura por ingressos para o Grande Prêmio da Inglaterra, que será disputado no dia 8 de julho, aumentasse de forma considerável na última semana. De acordo com um comunicado assinado pelo diretor-geral do circuito de Silverstone, Richard Phillips, os bilhetes estão praticamente esgotados.

As entradas mais baratas foram totalmente vendidas já na última segunda-feira, um dia após o triunfo de Hamilton no Canadá, quando o piloto inglês abriu oito pontos de vantagem para o companheiro de equipe Fernando Alonso na liderança do campeonato.

“Não víamos esse interesse por parte dos torcedores desde a época de Mansell no final dos anos 80 e no início da década de 90”, disse Phillips.

Com seis corridas no currículo, uma vitória e outros cinco pódios, Hamilton tem se firmado como um dos grandes nomes do esporte desta temporada. Desde sua estréia na Fórmula 1, o inglês vem acumulando admiradores e se tornando uma potência comercial no mercado esportivo.

“De vez em quando, aparece uma figura que vai mais além do próprio esporte, como David Beckham, George Best, Muhammad Ali ou Tiger Woods. Hamilton pode ser o próximo”, afirmou Tim Crow, especialista em patrocínio esportivo na Grã-Bretanha.

O compatriota Damon Hill, campeão do mundo em 1996 e último britânico a vencer no Canadá antes de Hamilton, faz coro a Crow e afirma que o jovem piloto tem potencial e talento suficientes para conquistar o título mundial.

“Ele pode ser jovem e estar em sua primeira temporada como profissional, mas este garoto é autêntico. Se você é suficientemente bom com um Fórmula 1, a idade é o que menos importa. Hamilton já demonstrou que sabe lidar com a pressão. Não deveríamos dar nada por ele, mas podemos estar diante do próximo campeão do mundo britânico”, declarou Hill.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *