F1: Hamilton não se vê com vantagem mental em relação a Vettel

Rivais nas últimas temporadas, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel são os dois pilotos que carregam consigo as maiores expectativas para a luta pelo campeonato. Nas últimas disputas, o inglês vem se dando melhor, conquistando o título mundial nas duas últimas temporadas. Mas ainda assim, o piloto da Mercedes falou que não sente ter qualquer superioridade no sentido mental em relação ao rival.

“Não acho que estou por cima em relação a ele ou qualquer coisa assim. Gosto de disputar roda a roda com qualquer um, não importa quem. Eu entro com a mesma mentalidade, não importa qual o piloto. Aqui ou em qualquer outra categoria, encaro exatamente da mesma maneira”, disse o pentacampeão.

Desde o ano passado, Vettel vem sendo prejudicado por erros próprios e da Ferrari, e isso pode deixar a briga ainda mais difícil para o alemão, que pode se sentir menos confiante. Já em 2019, o motor da Scuderia deixou a desejar para o piloto e seu companheiro, Charles Leclerc. Ainda assim, Hamilton não considera isso como uma vantagem. “O tempo dirá. Não posso dizer se isso vai me beneficiar. Tenho que me concentrar em competir no meu melhor, porque ambos são muito rápidos”.

Além disso, Hamilton lembrou que não pode se preocupar só com Vettel e que há outros pilotos que podem ameaçar sua defesa do título. “Não somos só eu e Seb e não vejo isso mudando tão cedo. Agora, são pelo menos quatro pilotos e ainda tem as Red Bulls, que não podem ser descartadas. Eles tiveram um começo um pouco mais lento, mas se você olhar no ano passado, por exemplo, eles venceram a corrida aqui na China e terminaram fortes. Acho que pode acontecer algo parecido. Eles não têm um carro tão forte, mas são uma das equipes que podem se desenvolver em uma proporção semelhante à Ferrari e a nós”.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *