F1: Hamilton vislumbra ‘campeonato aberto’, mas já fala no bi

Segundo Lewis Hamilton, as várias mudanças impostas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) no regulamento da Fórmula 1 devem deixar o campeonato de 2009 mais aberto. Isso não quer dizer, entretanto, que um maior equilíbrio na categoria possa prejudicar a McLaren e, por isso, o piloto já falou em buscar o bicampeonato logo no lançamento do novo carro da equipe, realizado nesta sexta-feira em Woking.

Com as novas regras inseridas para reduzir os custos da Fórmula 1 – com destaque para o fim dos testes durante a temporada –, o novo regulamento da categoria promete mexer com o status das escuderias menores, visto que deter uma grande quantidade de recursos financeiros passará a fazer menos diferença.

Nesse contexto, Hamilton vislumbra um espetáculo mais bonito para o público, enquanto ressalta que a McLaren seguirá brigando por títulos. “Esta é minha terceira temporada e tenho minhas metas. Quero o troféu de novo”, disse o atual campeão do mundo. “Acredito que o próximo campeonato será aberto, em virtude das novas regras, com uma grande perspectiva para os fãs da Fórmula 1”.

Além de imaginar que o novo veículo continuará forte, o inglês ainda aproveitou para elogiar o visual do MP4-24, apresentado nesta sexta com a asa dianteira mais larga e mais baixa e o aerofólio traseiro mais alto e mais estreito. “Esta é a primeira vez que vejo o carro por completo e é bonito. O time trabalhou sempre para fabricar um carro sensacional e é ótimo ver o resultado”.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *