F1: Hispania confirma volta de Karthikeyan no GP da Índia

A Hispania confirmou o retorno de Narain Karthikeyan para o Grande Prêmio da Índia, marcado para o dia 30 de outubro. Para se acostumar com o carro, o piloto nascido na cidade de Chennai participará dos treinos livres de sexta-feira da prova de Cingapura, próxima etapa do campeonato.

“É claro que é ótimo participar de um final de semana de corrida novamente”, comemorou Karthikeyan, contente por voltar a disputar uma corrida diante de seus compatriotas. “A equipe já havia assegurado que eu correria o Grande Prêmio da Índia depois da etapa da Europa”, disse.

O indiano Narain Karthikeyan perdeu sua vaga de piloto titular para Daniel Ricciardo antes do Grande Prêmio da Inglaterra, no mês de julho. O australiano atuava como reserva da Toro Rosso e assumiu um lugar na Hispania após um acordo da equipe com a Red Bull.

Ainda assim, o retorno do piloto asiático para a etapa da Índia do campeonato já estava previamente combinado. Desta forma, Karthikeyan participou do treino livre de sexta-feira em Nurburgring e fechou alguns acordos de patrocínio para a corrida dentro de casa.

“É ótimo ter Narain de volta como piloto e vamos dar a ele algum tempo de pista antes do Grande Prêmio da Índia. Ele é o melhor piloto que surgiu na região e sem dúvida é extremamente talentoso, como já provou por sua evolução na temporada”, disse Collin Koles, chefe da Hispania.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *