F1: Hulkenberg renova com a Force India por mais duas temporadas

O alemão Nico Hulkenberg assinou, nesta terça-feira, a extensão de seu contrato com a Force India por mais dois anos. O piloto esteve envolvido em uma novela para negociar a continuidade na equipe indiana, já que chegou a ser sondado pela Haas, nova equipe que integrará a Fórmula 1 em 2016, e cogitado no Campeonato Mundial de Endurance pela Porsche.

“Estou muito feliz em finalizar a negociação e poder anunciar meus planos para o futuro. Sei de tudo dessa equipe, me sinto em casa aqui, então faz bastante sentido assinar um contrato de longa duração”, celebrou o alemão.

Na Fórmula 1 desde 2010, Hulkenberg construiu a maior parte da carreira na equipe indiana, onde trabalhou, além da atual temporada, em 2011, como piloto de testes, em 2012 e em 2014.

O alemão de 28 anos também ressaltou o crescimento da Force India nos últimos anos. “O progresso que a equipe vem mostrando nos últimos dois anos vem realmente me surpreendendo e me dando confiança para o futuro. É um grande grupo de pessoas que têm fome de sucesso e querem evoluir a cada ano”, disse.

O chefe da equipe, Vijay Mallya, rasgou elogios ao piloto: “Ele está há quatro anos conosco, e nesse tempo pudemos ver sua transformação em um dos melhores pilotos do mundo. Nico tem velocidade, conhecimento técnico e maturidade para nos ajudar a conquistar melhores resultados. Vamos continuar fazendo o possível para desenvolver um carro condizente com esse grande talento”.

Na atual temporada, Hulkenberg ocupa a 12ª colocação na classificação de pilotos, logo abaixo do companheiro Sergio Perez. No mundial de Construtores, a Force India é a sexta colocada, atrás de Lotus, Red Bull, Williams, Ferrari e Mercedes.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *